Rock in Rio retorna ao Brasil em 2011 e Pré-vendas já alcançam mais de 62 mil pessoas


Do dia 19 até agora já foram vendidos mais de 62 mil Rock in Rio Cards, pelo site do Rock in Rio 2011. Este é o último dado apresentado neste fim de semana. Dos compradores, 71% são do Sudesde, informa a assessoria do evento.

O Rock in Rio, que retorna à cidade natal e ao Brasil, depois de um regime de 10 anos de Ciranda Lisboana e edições em Madrid, estima um público de 100 à 150 mil pessoas por dia, nestes seis dias de evento.

O Rock começa em 23 de setembro e termina em 2 de outubro do ano que vem, e já confirmou alguns eventos do dia do Rock e do Metal, entre elas: Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Metallica, Sepultura, Angra e Detonaltas.

O vale show, ou, Rock in Rio Card custa R$ 190 e R$ 95 para estudantes, que terá que comprovar sua identificação escolar no inicio do ano que vem quando informar o evento escolhido.

Algo que intriga as pessoas que pensam em comprar um Card é justamente o fato de não haver atrações confirmadas. Por outro lado, é um presente de natal, e para os mais ansiosos, uma garantia de não perder a chance de escolher o evento em que sua banda se apresentará.

Apesar da edição no Brasil, já está quase confirmado por Medina, o retorno do evento para Lisboa e Madrid em 2012. e 2014. O Rock in Rio tornou-se muito mais que um evento de rock, mas uma marca, que hoje se expande e se agita-se em todos os estilos musicais.

Pra quem não conhece , o evento foi fundado pelo empresário brasileiro Roberto Medina. O Rock in Rio aconteceu pela primeira vez em Janeiro de 1985, que é o show que hoje está em DVD do Barão Vermelho. Foi construída a “Cidade do Rock” especialmente para o evento, em Jacarepaguá, no Rio. A primeira edição foi bem mais nacional, com diversas atrações tupiniquins. E feitos como, ter trazido o Queen no primeiro dia , e AC/DC e Scorpions, juntos em 15 de Janeiro de 1985. O evento fechou-se com um público de 1,5 milhão de pessoas, um recorde para um evento musical brasileiro, na época.

Em 2011, é tudo bem mais moderno, permite agora a venda pela internet, (é a primeira  edição que isso ocorre em terras brasileiras) , e há uma maior ligação entre o público e os organizadores, que permite o contato através de todas as redes sociais, inclusive formspring. ( sistema de perguntas e respostas).

O local já foi anunciado pelo prefeito Eduardo Paes, e será o “Parque Olímpico Cidade do Rock”, tem esse nome porque antecipará uma das instalações dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o prefeito, o Rock in Rio deverá acontecer a cada dois anos.

As bandas, que boatos anunciam como certas, ainda não foram confirmadas e fica a expectativa das tribos e comunidades de cada uma delas.

Uma cobertura crítica e diferente do evento , você confere aqui em nosso Blog!

Feliz Rock in Rio!

Informações:

Site oficial do evento: http://www.rockinrio.com.br/

Endereço direto para setor de compra: http://rockinrio.zetks.com/

Twitter oficial: @rockinrio

Anúncios

Sobre UnderlinePV

"Sei o que faço, Amo o que faço e faço bem" Paulo Victor Fanaia é Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s