Náusea


O ENEM e sua Cobertura Jornalistica me fazem imaginar uma cena de sequestro , onde do lado de fora ficamos olhando o Holocausto Meritocrático de nossa sociedade. E ficamos esperando para ver os primeiros “vencedores” do sistema. Enquanto passamos a tarde rindo dos casos estranhos. E ao final , um ou dois de nossos conhecidos que queremos que “passem”. Como um boi que passa pela máquia de processamento de carne. 

O Domingo em que acompanhamos pelo jornais as imensas filas que se formam nas escolas do país. Como cabeças de gado para o abate. O sistema do capital meritocrático. Disputando a socos o que deveria ser, por direito, de todos.

Transformando em festa a vaga dos que não foram, as tristesas de um ano de esperança derrotados em poucas horas. E as grandes escolas do capital, investindo em seus estudantes como fichas de um cassino, o comercio do ensino. Para além do capital, eles gritam no quadro. Mas não diga nada que estranhe a banca do ENEM. 
Seja ameno … bois que não rugem na hora do abate passam com mais facilidade pela máquina.

Paulo Victor Fanaia

Anúncios

Sobre UnderlinePV

"Sei o que faço, Amo o que faço e faço bem" Paulo Victor Fanaia é Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s