O Pega Pega dos Tipos que compõem o Atual Cenário nas Manifestações Brasileiras:


 

Direita Conservadora (seguidora do PSDB e PFL) políticos pegando onda na Praia das Manifestações, que nunca foi a Praia deles, tentando usar dos atos para queimar a Presidenta.

– Uma Esquerda Radical que sempre estiveram nas Lutas, mas que também espertamente levaram suas bandeiras para as manifestações, afinal, muitos deles são verdadeiros “manifestantes profissionais” e “ratos de agitação política”, loucos para conseguir novos seguidores de sua ideologia.

– A galera da linha “V de Vingança” que são a maioria dos manifestantes, de chapa (e máscara) Branca. Que ainda não estudaram suficientemente a história do Brasil, mas já sabem que “muita coisa deve mudar”. Não ingênuos, conhecem pouco os métodos de luta, tem pouca relação com a esquerda, são cheios de fetiches e manias (realmente acham que estão no filme “V de Vingança” e que vão estourar o congresso com musica clássica no fundo).

Manifestantes Revoltados, Punks e Anarquistas, que sempre estiveram presentes nas lutas e estão sempre doidos atrás de uma lata de lixo para quebrar. Não por ignorância mas por realmente crer que o radicalismo e o molotov são as melhores formas de aplicar o terror.

A Esquerda Popular, são os manifestantes sem bandeira, que são mais encontrados nas Universidades, estudam bastante Marx e participam de muitas reuniões, apoiam o atual Governo mas sabem que muita coisa devem mudar. Apoiam a participação da Esquerda Radical e tem certo problema com a Galera “V de Vingança”.

Os Manifestantes Alheios, que são basicamente, o vovô, a vovó, a titia, que leva seus filhinhos para forjarem os “caras pintadas”, ainda vivem no tempo do “Fora Collor”, são ingênuos, acreditam no poder popular, mas tem certa preguiça para a liderança, preferem ver a Juventude “V de Vingança” liderando, para tirar foto, orgulhosa do filhinho. E vêem as manifestações como uma grande celebração. Tem enorme pavor dos “Manifestantes Revoltados”.

A Linha Fascista, jovens do estilo “A Onda” que realmente querem a volta da Ditadura, não porque crêem efetivamente no poder administrativo e nas táticas políticas dos militares, mas porque acham mais bonito ver um militar no poder do que um presidente, têm certo fetiche pelos documentários sobre a Segunda Guerra Mundial e pelo Golpe de 64, odeiam a “Esquerda Popular” e acham a galera “V de Vingança” até simpáticos, mas muito “viadinhos”.

Os Partidários do Atual Governo, que independente de ideologia, tem medo que as atuais manifestações atinjam o Governo e atrapalhem Dilma nas Próximas Eleições, e portanto fazem de tudo para comprovar a tese de que há uma grande Conspiração da “Linha Fascista” por trás dos atos.

A Grande Imprensa, que acredita que Manifestação Legal é Manifestação Cheirosa. Tem grande pavor dos “Manifestantes Revoltados” e vem grande Potencial na juventude “V de Vingança” e principalmente investem nos “Manifestantes Alheios” pois estes são os que menos fedem e menos cheiram.

A Polícia Militar, sabem que se tratam apenas de jovens em sua maioria da Linha “V de Vingança”, mas preferem os ver como “Esquerda Popular” pois seus traseiros já tem mais intimidade com seus cassetete. Sabem que devem bater na verdade é nos “Manifestantes Revoltados” mas preferem a “Esquerda Popular” pois normalmente ela apanha e não reage.

 

CONCLUSÃO:

As manifestações começaram na Junção da “Esquerda Popular” com a Juventude “V de Vingança” e os “Manifestantes Alheios” numa parceria que até estava dando certo, como sempre os “Revoltados” e a “Polícia Militar” servindo de conflito para a “Grande Imprensa” cobri-los como um conflito causado por uma minoria que estragou a Linda Festa dos “Manifestantes Alheios”. O problema começou quando a “Linha Fascista” começou a usar a Juventude “V de Vingança” para atacar a “Esquerda Radical”, o que seria ótimo para a “Direita Conservadora”, vendo isso, os “Partidários do Atual Governo” começaram a tachar a juventude “V de Vingança” como sendo “A Linha Fascista”. Triste e decepcionada a “Esquerda Popular” desiste dos “V de Vingança” que agora não sabem se devem seguir a favor da “Esquerda Radical” ou Contra.

Anúncios

Sobre UnderlinePV

"Sei o que faço, Amo o que faço e faço bem" Paulo Victor Fanaia é Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s