Para que serve a OTAN : A Guerra do Iraque que Você não Conhece


Quem são os Terroristas ?

Sobre UnderlinePV

"Sei o que faço, Amo o que faço e faço bem" Paulo Victor Fanaia é Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Para que serve a OTAN : A Guerra do Iraque que Você não Conhece

  1. imagens lamentáveis. incrível como a verdade é tão difícil de ser mostrada.

    já viu o documentário A guerra que ninguem vê? tem muito a ver.

    Curtir

  2. Rubi disse:

    Poxa, concordo com o Leonardo, as imagens são lamentáveis.
    Achei o seu blog simplesmente fantástico; é tão difícil encontrar blogs de qualidade hoje em dia, o seu certamente é um deles!

    Curtir

  3. brunafassis1 disse:

    Nossa! Estou indignada…

    Curtir

  4. Kiwii disse:

    Como diz o ditado, conta a história quem ganha a guerra, e infelizmente quem conta a história é os EUA, a mídia explora o medo do povo que, infelizmente, se vê coagido a apoiar essa guerra catastrófica e sem razão. Enfim, Ótima postagem! curti o blog. Visite meu blog, caso esteja interessado em algum tipo de parceiria, como troca de banners entra na pagina de parcerias.

    Curtir

  5. Morzza disse:

    Eu sempre vejo o lado da Historia das sociedades humanas pelo lado econômico. Sem a mais valia não haveria o “desenvolvimento” de alguns países nos estágios atuais. A OTAN é uma organização cujo princípio fundamental foi determinar quem manda e quem não manda no planeta terra, no caso quem tem mais bomba nas calças. Outra coisa foi providenciar a venda das antigas e obsoletas armas que sobraram da 2ª guerra dos países aliados para generais corruptos da américa Latina e África. Os milicas não tinham miolo patriota e danavam a tomar grana emprestada nos EUA e Inglaterra para comprar essas porcarias a preço de “banana” de ouro 18 quilates dos próprios EUA e Inglaterra a grana emprestada nem vinha para cá, só a comissão dos generais eram depositadas em contas na suiça. Aí foi moleza eles arrajarem grana para renovar o arsenal na concorrência com os Soviéticos que estavam mais a frente em relação as armas. Até hoje aqui no Brasil temos modernos navios e armamentos fabricados nos EUA durante a 1ª e 2ª guerras, por isso que todo dia os EUA nos convida para fazer parte da cúpula da OTAN e nós não aceitamos com pena de humilha-los com armamentos tão modernos.
    Esse tratado nao serva senao para garantir os interesses dos estados unidos, exemplos, todos os 27 paises podem estar contra uma decisao mas se os eua disserem que sim entao da-se continuidade aquilo que os eua quiserem,, antes servia como contra peso a russia, atualmente discute-se que o alvo a oprimir será a china, porem nao creio muito nisso, esse forum serve somente para oprimir e velar pelos ineteresses dos eua!Ao meu entender – uma carapaça que os imperialistas e poderosos criaram com medo dos tantos inimigos que eles fazem nesse planeta Terra. (OTAN – Otários Tramando Atacar Nanicos).

    Curtir

    • UnderlinePV disse:

      Fantástica análise , Morzza.
      Ao meu ver a OTAN irá se manter ainda por muito tempo sob o mito da guerra mundial contra os rivais anti-americanista , anti-liberdade e anti-democráticos.
      Atualmente o atual inimigo é o “Terrorismo” , fantástica jogada de marketing que eles investem para justificar todas as ações que os EUA executa.
      São considerados terroristas hoje, vivos ou não :

      Fidel Castro e os socialistas , Che Guevara
      Guerrilhas Colômbianas
      Chávez e seus seguidores populares
      (Lula não por uma questão de etiqueta)
      E os países muçulmanos , de preferencia os que possuem petróleo.

      Ao meu ver a futura guerra será contra os hackers , de algum modo. Não sei.
      Mas espero que o Brasil nunca entre para a OTAN.
      Já nos basta a vergonha da invasão imperialista ao Paraguai.
      E as “operações da ONU” no Haiti.

      Curtir

Deixar um Comentário